RSS

Twitter

Olá acabei de descobrir o twitter , ainda sou um bebezinho lá a descobrir tudo, sim pra mim é novo lá o meu twitter é http://twitter.com/NeliaG. Ficarei a aguardar por todos voçês por lá!!

Numa pesquiza pela net ddescobri esta informação sobre o twitter

Já à muito que me interrogo sobre o Twitter. Qual é a sua utilidade, porque é que tanta gente se regista e participa nele. Decidi fazer alguma investigação para tentar esclarecer algumas perguntas.
O que é o Twitter?
O Twitter é uma comunidade formada em volta de uma pergunta “O que fazes neste instante?”.A sua página inicial mostra as ultimas mensagens colocadas de forma a saber o que a outra pessoa estava fazendo naquele preciso momento. Cada utilizador dispõe depois de uma página pessoal com as suas próprias mensagens.
Parece estúpido? Mas para que raio é que me interessa um site onde alguém pode colocar que acabou de tomar banho, fazer a barba e agora está a trabalhar enquanto bebe um chá?A verdade é que este serviço tem crescido de maneira absurda para um serviço, aparentemente, sem utilidade. Mas atendendo que, regra geral, ninguém gosta de coisas inúteis o site deve ter alguma aplicação prática.
Sendo o Twitter algo pessoal é um pouco subjectivo descreve-lo. Portanto a melhor forma de formar uma opinião sobre ele é mesmo experimentar.
Á medida que vamos utilizando o Twitter começamos a formar um grupo de amigos. A nossa página começa a misturar as nossas actualizações com as dos nosso amigos e ficamos a saber o que eles andam a fazer. Pode ser uma excelente forma de saber se fazem, pensam, leram, visitaram, criaram, etc… algo de interessante.É uma excelente maneira de passar uma mensagem, seja ela um artigo, um aniversário, uma surpresa para todos os amigos. Existe ainda a possibilidade de colocar um Badge no site ou mesmo no GTalk que torna desnecessário a deslocação ao site para nos manter-mos actualizados.
Vista geral a sua aplicação útil é variável. Imaginando que queremos criar uma rede estrita sobre algo e divulgar informação pode ser uma boa ideia utilizar o Twitter mas torna-se bastante obsoleto com o passar do tempo no meu ponto de vista.
Mesmo assim, caso queixam experimentar, adicionem o muiomuio.Deixo uma questão no ar: O que é o Twitter para ti?
Link: http://twitter.com/
Este texto eu tirei daqui


Até Breve



1 comentários:

Rica Prenda disse...

Se puderes contribui com uma peça para ajudar a Casa do Infantado. Vê divulgação de iniciativa em http://ricasprendas.blogspot.com. Continhação de ricos trabalhos