RSS

Bolo de iougurte com chocolate


Ingredientes
. 1 iogurte natural;. 4 medidas de açúcar;. 4 medidas de farinha;. 1 medida de óleo;. 6 ovos;. 1 colher de chá de aroma de baunilha;. 1 colher de chá de fermento;. raspas de chocolate de culinária a gosto;. manteiga vegetal e cacau em pó, para a forma.
Preparação
Juntar o iogurte, o açúcar, a farinha, o fermento, os ovos e o óleo num recipiente e bater até a massa fazer bolhinhas de ar. No fim deste processo, adicionar o aroma de baunilha e mexer mais um pouco com a batedeira. Juntar as raspas de chocolate e ir mexendo com uma colher, para misturar mas não desfazer. Entretanto, untar a forma com margarina e polvilhar com cacau em pó. Verter a massa na forma e levar ao forno (pré-aquecido) a cerca de 180ºC durante aproximadamente 50 minutos.

este bolinho é um dos meus preferidos fica muito estaladiço e o interior ai ai com os pedacinhos de chocolate fica optimo.
Posted by Picasa

3 comentários:

Smas disse...

Humm!
Que bom aspecto!
Vou roubar uma fatia...
Bjs

Luis Moisão disse...

ola nelia bem acho que podes editar um livro de receitas rapariga,com tantas coisas boas já me sinto mais gorda ihihih.tem uma boa semaninha,beijinhos

Sara... disse...

Oi amiga...
Passei para ver as novidades e para desejar um bom fim de semana...
Beijinhos fofinhos...
Sara...